Aspruder
 
 
  Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE.

Laranja Bahia ( Citrus sinensis sp )

 

Também conhecida como laranja-de-umbigo, Laranja-da-Bahia, entre outros, é uma árvore com ciclo perene natural da Bahia onde o clima é tropical.

 

Esta variedade da espécie é originada por mutação natural ocorrente em outra espécie de laranja, em fase adulta geralmente apresenta copa em formato arredondado e pode chegar a 9 metros de altura. É própria para quintal ou pomar, podendo ser utilizada também como ornamental e em vasos, pelo seu aroma característico.

 

Floresce várias vezes ao ano, dando grande quantidade de frutos em toda extensão de seus galhos e ramos, em principal no outono. Seus frutos em geral são médios, arredondados,  possuem uma casca grossa e não apresentam sementes.

 

Possui um grande potencial comercial.


COMO PLANTAR:

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, profundo e rico em matéria orgânica.

 

A muda deve ser plantada em covas bem preparada, no início da estação chuvosas. é uma planta rústica e de fácil adaptação. Exigente quanto à água, devendo ser irrigada regularmente mantendo a terra sempre úmida, com especial atenção durante a floração e frutificação.

 

Possui diversos valores medicinais e nutricionais.

 

Para manter úmido, uma boa dica é colocar uma garrafa grande com um furo na base cheia de água ao lado do tronco. Porém regas constantes são indispensáveis para uma boa colheita.

 

Podas periódicas são extremamente importantes para o desenvolvimento da planta.

 

FIQUE ATENTO AS PRAGAS!

CONDIÇÕES PARA ENTREGA: Aspruder
Rua Manoel Ferreira Espíndola, 45 FND - Centro
Dona Euzébia - MG - 36784-000
[32] 3453-1592